POLÍTICA DA QUALIDADE E SEGURANÇA ALIMENTAR
A Frisalgados – Fabrico e Distribuição de Produtos Alimentares, Lda., considera a satisfação das necessidades e expectativas de cliente, colaboradores, ambiente e sociedade como objetivo fundamental da sua estratégia industrial e comercial.
A Frisalgados – Fabrico e Distribuição de Produtos Alimentares, Lda., compromete-se desta forma a:
- Garantir o cumprimento dos requisitos legais, estatutários e regulamentares, assim como outros requisitos relacionados a Segurança Alimentar. Identificar, avaliar e controlar os perigos e riscos relacionados com a Segurança Alimentar obedecendo à metodologia HACCP, bem como pela regulamentação atual e o Codex Alimentarius.
- Garantir a satisfação e motivação dos seus colaboradores.
- Ir ao encontro dos requisitos das partes interessadas, exercendo a actividade num quadro de equilíbrio de desenvolvimento sustentável, visando a obtenção de níveis de desempenho de qualidade e segurança alimentar cada vez mais elevados.
- Assegurar a transparência das actividades através de comunicação e diálogo com colaboradores, fornecedores e clientes, certificando-se que a política da Qualidade e Segurança Alimentar é entendida por todos de modo a garantir a implementação da mesma.
- Estabelecer um procedimento de avaliação, monitorização e manutenção da cultura de segurança alimentar a todos os níveis da organização.
- Compromete-se com a melhoria do sistema de gestão implementado, através da análise permanente da informação, de modo a aumentar os indíces de satisfação do cliente melhorando processos e serviços e aumentado os indíces de segurança alimentar e autenticidade dos produtos fabricados num sistema de acompanhamento permanente.
Na vertente ambiental, a Frisalgados tem como principais preocupações modelar os seus princípios éticos na utilização de forma racional de todos os recursos, fomentando os princípios de reciclagem.
A Frisalgados é constituída por pessoas que são o seu maior bem e como tal a sua preocupação social pretende-se a:
- Manter e promover boas condições de segurança e bem estar dos colaboradores;
- Promover a excelência dos colaboradores, através da sua melhoria continua;
- Promover ações de campanha social;
- Assegurar o cumprimento de todos os aspetos relevantes para a proteção de ética, com respeito pela individualidade de cada trabalhador garantindo que não ocorre qualquer tipo de descriminação, cumprindo com as leis do trabalho e garantindo a igualdade de oportunidades.